Clipe Blow Your Mind (Mwah) – Dua Lipa

26/10/2016

Dando seus primeiros passos como cantora, a modelo Dua Lipa cresceu assistindo seu pai cantar rock em Londres. Agora a artista planeja lançar um álbum em fevereiro de 2017, e lançou a faixa Blow Your Mind (Mwah) para promover o trabalho.

O que ela fala?

Na canção, Dua se mostra uma mulher forte, destemida e malvada. Ela fala ao seu amado que agirá da forma como quiser, que ele pode a chamar de louca, pois sabe que ela está presa na cabeça. “Se a gente não estragar tudo, garantido, eu posso mexer com sua cabeça, mwah!”, diz a atrevida cantora que sabe que é durona.

A sensação de empoderamento e o atrevimento ficam mais gostosos depois que o refrão estoura em um delicioso beijo da modelo europeia, que cria uma das frases mais pegajosas da temporada.

E o clipe?

O vídeo é bastante inspirado na cena indie europeia, com a modelo e suas amigas fazendo carão pela cidade. A vida urbana é retratada de dia e de noite, sempre com takes rápidos para dar o clima de festa que a música exige. A simplicidade realça a beleza da cantora, que tem traços albaneses, graças à sua descendência paterna.

Determinada parte do clipe, vemos a cantora e suas amigas segurando placas como se estivessem em uma manifestação, com pedidos de que Dua Lipa se torne presidente e empunhando uma bandeira do arco-íris, demonstrando que a artista tem interesses sociais e políticos.

E o que tem de mais?

O vídeo não foge de clichês, mas sua apatia criativa pode ser compensada pelos belos takes que ressaltam a qualidade de modelo da cantora, com sua beleza única e muita atitude. Optando pela simplicidade, o clipe não rouba a cena ao apresentar a cantora ao mundo. Seu synthpop está super atual e tem todos os requisitos para leva-la ao estrelato.

Portanto, fiquem de olho em Dua Lipa, que lançará seu novo álbum ano que vem e deve nos mostrar um pouco mais do que há reservado para nós além de sua bela voz grave e seus traços fortes.

 

Andy Rocka

Jornalista, estudou Psicologia,
foi social media do Pontofrio,
trabalhou em revistas de ciência,
como a Superinteressante e
Psique, mas sua paixão mesmo
é música e cultura pop.